quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reflexão- Ação #1


Bom pessoas queridas,
Estou inaugurando reflexão-ação que é um momento de repensarmos nossa prática como educadores, pastoreando as crianças desta geração.
Para estrear esse momento, lembrei de um vídeo muito interessante que usei no Treinamento dos Projetos Missionários da JUBAM nesse ano. O vídeo nos convida a pensar nas crianças de HOJE para HOJE. Descarta a idéia que a criança é uma isca para a evangelização da família. Hoje o que se tem mais discutido e pensado que as crianças são DISCÍPULOS EM TREINAMENTO.
Também nos lembra que é na infância que há a maior aceitação do Evangelho, existem várias agências missionárias brasileiras e norte-americanas que já realizaram estudos apurados sobre isso. Todo o mundo evangélico tem se voltado a pensar que as crianças não apenas são líderes em potencial mas já são líderes, influenciam, contagiam e oram uns pelos outros.
Em contrapartida encontramos nossas igrejas e ministérios infantis apresentam dificuldades de acompanhar essa geração. O que era interessante para as crianças da década de 80 e 90 com visuais mais infantis não atrai mais.
O desafio é alcançar a criança com o Evangelho genuíno apontando sempre para Jesus como exemplo. Temos que ser sensíveis ás demandas infantis (tecnologia, atividades contextualizadas, etc) mas precisamos ter cuidado em não supervalorizar outras coisas no lugar da Palavra de Deus.

Bjus queridas,
Aline Dermer

Nenhum comentário:

Postar um comentário