quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que fazer com as crianças na Igreja?


Se você tem essa mesma inquietação como eu: o que fazer com as crianças que não apenas seja a escola dominical e o culto infantil. A minha sensação quando ministro ebd ou culto infantil, é: Mas se eu tivesse um tempo maior? Será que as crianças conseguiram compreender aquilo que conversamos? A mensagem/história está dialogando com a realidade da criança a fim de equipá-las para ser cristão de hoje? Se seus questionamentos são os mesmos, fico feliz pois estamos juntas pensando e sonhando algo melhor para nossas crianças da igreja. Muitos são os desafios para o Ministério Infantil:
  • Evangelização das crianças;
  • Discipular as crianças;
  • Ensinar a igreja que as crianças não são iscas fáceis para a evangelização dos seus pais, mas acreditarem que elas são potencialmente discípulos em treinamento;
  • Buscar dialogar com o cotidiano da infância e suas demandas urgentes;
  • Buscar entender quais são as necessidades da criança e equipá-la;
  • Dialogar com a família orientando e promovendo espaços de convivência entre pais e filhos;
  • Ajudar as crianças de 11 e 12 anos na transição da infância para a pré-adolescência e orientar pais e professores de ebd;
  • Capacitar professores apaixonados pelo ministério infantil e proporcionar espaços de treinamento regular para a atualização dos mesmos.
Muito são os desafios não é? Com certeza essas mudanças não acontecem da noite para o dia mas tem que estar disposto a arregaçar as mangas e sonhar com um novo projeto de Ministério Infantil. Já existem igrejas com ótimas iniciativas que colocam a criança como discípulo em treinamento e isso é ótimo. Vamos expandir nossas reflexões, converse com a liderança da igreja, com seu pastor. Reúna os professores de ebd e culto infantil e reflitam o
que podem melhorar. Está disposta a caminhar comigo nessas reflexões?

Faça um comentário ou mande um e-mail sosministerioinfantil@gmail.com

Bjus queridas,
Aline Dermer

Um comentário:

  1. nossa eu sou dirigente das crianças na igreja que eu congrego,so que e muito dificil...

    Deus que tem mim dado graças ,rsrs
    Deus abençoe!! bj a paz querida.

    ResponderExcluir